5 ESTRATÉGIAS PARA CORRER NA SUBIDA COMO OS CAMPEÕES

Sua corrida nunca mais será lenta. 5 dicas para melhorar sua Performance Motora e nunca mais "empacar" nas subidas. A dica 5 vai mudar sua forma de pensar durante a subida.

A Subida vai chegar. Você sabe que vai ter que passar por ela, mas no fim reza para nunca chegar. Não vai demorar muito para você sentir aquela queimação na perna. A respiração vai acelerar. Perna pesada. Você acaba diminuindo ou quase para de correr. Se isso acontece com você, veja as dicas abaixo e mude sua forma de correr na subida.

 

5 Estratégias dos Campeões por Coach Dr. Patrik Nazario:


1) Não corra na ponta do pé durante a subida. Sua panturrilha agradece! Os músculos da panturrilha já vão estar cansados a essa altura da prova, então não tente subir na ponta do pé. Use o pé inteiro ao pisar no chão e alivie um pouco a tensão da panturrilha. Ninguém quer ter câimbras no final, né?


2) Olhe na diagonal para baixo. Não fique sofrendo enquanto olha para o fim da subida. Olhe alguns metros à frente ou para as pernas de um corredor que está na sua frente.


3) Mantenha a postura. Não é fácil manter o tronco ereto durante o tempo todo, mas você precisa usar as últimas forças para contrair o abdômen e manter o tronco ereto. Você deve estar agora mesmo com os ombros caídos para frente, certo? Jogue eles para trás e veja a diferença na sua postura. FAÇA ISSO NA SUBIDA!


4) Joelho. No fim da corrida seus passos ficam cada vez mais curtos. O pé está quase arrastando no chão e você não consegue erguer os joelhos. ANOTE: quando começar a subida, levante apenas um pouco os joelhos e você vai sentir NA HORA a diferença, pode confiar!


5) Use os braços. Movimente os seus braços para trás e para frente com vontade! Isso vai ajudar você durante a subida. Não economize os braços, eles vão estar descansados e chegou a hora de usar.


Ficou com dúvida?! Faça sua pergunta e vamos ajudar você a realizar a melhor corrida de todos os tempos.