A Subida vai chegar. Você sabe que vai ter
que passar por ela, mas no fim reza para nunca chegar. Não vai demorar muito para
você sentir aquela queimação na perna. A respiração vai acelerar. Perna pesada. Você acaba diminuindo ou quase para de correr. Se isso acontece com você, veja as dicas abaixo e mude sua forma de correr na subida.
5 Estratégias dos Campeões por Coach Dr. Patrik Nazario:
1) Não corra na ponta do pé durante a subida. Sua panturrilha agradece! Os músculos da panturrilha já vão estar cansados a essa altura da prova, então não tente subir na ponta do pé. Use o pé inteiro ao pisar no chão e alivie um pouco a tensão da panturrilha. Ninguém quer ter câimbras no final, né?
2) Olhe na diagonal para baixo. Não fique sofrendo enquanto olha para o fim da subida. Olhe alguns metros à frente ou para as pernas de um corredor que está na sua frente.
3) Mantenha a postura. Não é fácil manter o tronco ereto durante o tempo todo, mas você precisa usar as últimas forças para contrair o abdômen e manter o tronco ereto. Você deve estar agora mesmo com os ombros caídos para frente, certo? Jogue eles para trás e veja a diferença na sua postura. FAÇA ISSO NA SUBIDA!
4) Joelho. No fim da corrida seus passos ficam cada vez mais curtos. O pé está quase arrastando no chão e você não consegue erguer os joelhos. ANOTE: quando começar a subida, levante apenas um pouco os joelhos e você vai sentir NA HORA a diferença, pode confiar!
5) Use os braços. Movimente os seus braços para trás e para frente com vontade! Isso vai ajudar você durante a subida. Não economize os braços, eles vão estar descansados e chegou a hora de usar.
Ficou com dúvida?! Faça sua pergunta e vamos ajudar você a
realizar a melhor corrida de todos os tempos.